quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Análise Tática – Brasil x Honduras – Sem demonstrar superioridade Damião salva Brasil na segunda etapa (2° Tempo)


http://analisedefutebol.blogspot.com.br/2012/08/analise-tatica-brasil-x-honduras-sem.htmlAnálise Tática

     "Brasil"


Partida: Brasil x Honduras
Data: 04/08/2012
Competição: Jogos Olímpicos
Fase: Quartas de Final

(2° Tempo)

Foto: Graham Stuart/AFP



2° Tempo

Esquema de jogo  do Brasil: 1-4-5-1
http://analisedefutebol.blogspot.com.br/2012/08/analise-tatica-brasil-x-honduras-sem.html
* Crisanto (n°2) foi expulso aos 31 minutos.



Para a segunda etapa nenhuma das equipes optou por fazer substituições no intervalo. O Brasil voltou com 4-5-1 e a seleção de Honduras voltou com seu 4-4-1 (Crisanto foi expulso na primeira etapa). 


Logo no início do segundo tempo Espinoza (n°15) arrancou mais uma vez em transição rápida da defesa para o ataque, agora pelo corredor direito, finalizando para o a meta de Gabriel aos 47 minutos. Mais uma vez a seleção Brasileira entrou em campo desatenta e sofreu o gol no início da partida. 

A seleção do Brasil reagiu rapidamente e após Damião cair na área o árbitro marcou a penalidade máxima. Neymar cobrou aos 50 minutos para empatar a partida novamente. 

Depois dos gols a partida ficou extremamente “truncada” com muitas faltas tanto para o lado brasileiro quanto para o hondurenho. O Brasil não conseguia usufruir da expulsão do jogador de Honduras. Não conseguia avançar a marcação com qualidade com o intuito de marcar nas primeiras linhas, havia espaço entre as linha de volantes e dos meias, tanto na marcação quanto na fase ofensiva. 

Em minha opinião quando estamos a jogar contra uma equipe que se posicione em momento defensivo com duas linhas de quatro os meias devem procurar jogar entre as linhas. No momento em que as linhas estão bastante compactadas e não há espaços entrelinhas devemos abrir o jogo, girar de um corredor para o outro, com o intuito de abrir espaços no corredor central, onde esse esquema é mais frágil em momento defensivo. Como aconteceu nas primeiras partidas faltava inspiração para os meias brasileiros, quando possuía a bola Neymar e Hulk ficavam presos aos corredores laterais, faltava auxilio para Oscar no corredor central nas construções das jogadas. Marcelo insistia nas diagonais, faltava abertura no corredor esquerdo. 

Em uma jogada construída pelo corredor central Neymar passa para Damião e se deslocou para fazer a tabela. Damião surpreende o zagueiro adversário fazendo o giro como um autêntico pivô, finalizando a baliza para fazer o terceiro gol aos 59 minutos. 

Depois do gol a partida ficou ainda mais dura por parte de Honduras que fazia muitas faltas. Mano optou por substituir Hulk (n°12) por Lucas (n°7), ao final da partida ainda substituiu Damião (n°9) por Pato (n°) aos 89 minuots. Por parte de Honduras Espinoza ainda foi expulso já nos acréscimo da partida. 

A seleção do Brasil joga agora contra a equipe da Coréia do Sul no estádio Old Trafford, na cidade de Manchester – Inglaterra. A partida será pelas semifinais da competição no dia 07 de agosto.

Um forte abraço,

Nenhum comentário:

Postar um comentário